Fiz esse prato com uma base de magnésio por dentro e por fora um vidrado de cinza de laranjeira com titânio, fiz uma camada bem fina por fora. A queima desse prato foi extremamente redutora, que acabou por anular os cristais de magnésio, essa queima alcançou cone 9+ (1295).
Fiz esse prato facetado com uma aplicação de engobe de terracota por fora, sobre o engobe eu esmaltei com um temoku de cinzas. O temoku eu formulei foi adaptado de um livro do Hamada, a cinza em vez de matsu eu usei laranjeira. Por dentro do prato eu usei um vidrado que eu estou estudando chamado Kuan, que tem como caracteristica o efeito do craquelado.
Fiz uma pequena série de pratos pequenos queimados em uma redução média, em cone 8 + ou - (1260) graus, em uma temperatura menor formam mais cristais de ferro mas em um tamanho menor que no cone 10, espero que todos apreciem os pratos.
Um shino que eu estou testando, junto com uma terracota modificada para alta temperatura. Essa chaleirinha foi queimada em cone 9 (1285), mas acho que poderia ter sido queimado com mais redução.
Essa postagem é dedicada aos resultados do workshop de engobes que eu dei no atelier Cer10, um atelier composto por ceramistas que estudam torno na Hideko ou já estudaram lá. O curso é composto de uma aula teórica e prática sobre como preparar um engobe e as diversas técnicas de aplicação. Espero que todos gostem dos resultados.