quinta-feira, 28 de abril de 2011

canequinhas.







Fiz essas canecas com uma base de cálcio e borax e frita 3110, com titânio queimado em cone 8.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Bowlzinhos.







Fiz alguns bowlzinhos de tenmoku, chun, azul e oribe. O oribe infelizmente eu não consegui fotografar. Esses bowls foram queimados nos cones 8, 9 e 10.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bowl Oribe.













Bowl de Oribe, com uma base de magnésio e cálcio queimado em cone 8.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bowl com esmalte de cinza.




Fiz esse bowl e mais um conjunto de peças que infelizmente não consegui registrar, com o mesmo esmalte.
Esse esmalte é uma base criada pela Acácia Azevedo, no curso de esmaltes de 2009 no ateliê Hideko Honma, com cinza de bananeira e eu utilizei rutilo para colorir.
Esse esmalte foi uma agradável surpresa porque quando eu utilizei o rutilo o meu objetivo era fazer uma esmalte azul claro meio lilás, mas acabou saindo um branco azulado na minha opinião foi o melhor esmalte branco que eu fiz de redução.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Workshop de esmaltes de alta temperatura.




O objetivo do workshop é dar uma noção geral sobre vidrados de alta temperatura. O curso aborda como funciona os diferentes tipos de queima e sua influência sobre os esmaltes, o uso e as funções das principais matérias primas, a utilização de óxidos metálicos em um esmalte (coloração) e como formular a sua própria base.
O custo do curso é de R$350,00 incluindo 3 aulas, 3 receitas de base, testes queimados e apostila.
Local: Ateliê Carol Lamaita, rua Girassol 310-f.
Data: dias 25(abril), 2(maio) e 9(maio).
Horário: 18:00-21:00.
As imagens dos testes foram realizados pela minha aluna, a chef Heloisa bacellar. Os vidrados foram queimados em cone 8 em oxidação (forno elétrico).

quarta-feira, 13 de abril de 2011

tenmoku kaki.



Fiz novamente esse tenmoku para observar seu comportamento na vertical, os vasinhos solitários foram queimados em cone 10.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Arte da vila Ateliê Carol Lamaita.








Nesse fim de semana passado ocorreu o arte da vila um evento que ocorre uma vez por ano, onde os ateliês do bairro da vila Madalena abrem as portas para o público em geral com o objetivo de mostrar os trabalhos dos artistas e artesões.
No ateliê da Carol Lamaita foram expostos os trabalhos da própria Carol, os meus trabalhos, da Patricia Henriques e da ceramista convidada Louise Deroualle.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Arte da Vila.

Neste fim de semana nos dias 9 e 10 acontecerá o evento anual de abertura dos ateliês para o público, no bairro da Vila Madalena em São Paulo. Amanhã realizarei demonstrações de torno das 10:00 até às 17:00 no ateliê da Carol Lamaita, rua Girassol 310-f.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Panelinha parte 2.



Mais do mesmo modelo mas com esmalte diferente. Esse azul foi queimado em cone 8.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

80 garrafinhas (vasinhos solitários).





Fiz essa encomenda de 80 garrafinhas como encomenda de uma festa de aniversário, no final das contas foram 95 garrafas, algumas perdas e apenas uma ficou comigo que eu dei para a minha mulher.

As garrafinhas solitárias foram queimadas em cone 10 + com uma base de magnésio azul.